PONTO RURAL
O ponto rural de Monteiro Lobato, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, vem realizando atendimentos que são importantíssimos para facilitar a vida do produtor rural do município.
Alguns dos serviços realizados durante o ano de 2021 em Monteiro Lobato, foram:
Emissão/ atualização de CCIR/INCRA. CERTIFICADO DE CADASTRO DE IMÓVEL RURAL: é um documento que certifica a propriedade em dimensão, uso, e localização, do INCRA para o sitiante, documento primordial para transações cartoriais, tais como lavratura de escritura, matricula etc.
Emissão de CNPJ rural: onde o produtor rural torna-se formal como tal, concedendo ao mesmo facilidades nas compras de agro defensivos insumos, medicamentos entre outros. É através do CNPJ rural que o produtor se cadastra no site da DEFESA AGROPECUÁRIA (GEDAVE), para emissão de GTA, entre outros serviços; No ano de 2021 foram emitidos seis (06) CNPJ`S RURAIS.
Atualização cadastral no sistema de DEFESA AGROPECUÁRIA (GEDAVE): serviço de atendimento ao produtor que está devidamente cadastrado, que solicita alguma alteração ou atualização em seu cadastro; Através do ponto rural, foram atualizados quatro (4) cadastros do GEDAVE, e 1 nova criação.
Emissão de GTA: esse serviço é disponibilizado para os produtores devidamente cadastrados que precisam de autorização de transito para o gado, após compra ou venda do rebanho. Por intermédio do Ponto Rural, e funcionários credenciados, fizemos a emissão de quinze (15) GTA`S de equinos e de cinco (5) bovinos.
Preenchimento do talão de notas: auxílio aos produtores que precisam fazer o preenchimento do talão de notas, quando faz a venda de algum gado de seu rebanho; Para este serviço, o ponto rural auxiliou cinco (5) produtores.
Declaração de vacina: no mês de maio e novembro, estavam previstas as campanhas de vacinação contra brucelose e febre aftosa. Assim que o produtor, adquire a vacina e realiza a mesma, é necessário emitir uma declaração para que o produtor tenha certeza de que seu rebanho está em conformidade com as leis de sanidade animal; No ano de 2021, foram feitas 30 declarações das vacinas realizadas contra febre aftosa, nas duas etapas.
Vacinação contra brucelose: No mês de maio a prefeitura lançou uma campanha de vacinação contra brucelose. Os produtores interessados, realizaram cadastro no ponto rural, a prefeitura adquiriu as doses, e a veterinária autorizada, realizou a vacinação nas propriedades; Foram atendidos 9 proprietários que se interessaram em participar dessa campanha. E emitidas um total de 11 declarações.
Certificado de vacinação para produtores que entregam leite: esse documento é gerado pelo sistema GEDAVE, a pedido do produtor que fornece leite para laticínios. É através dele que é verificado que o rebanho do produtor consta dentro das normas legais para realizar este serviço. Para este serviço foram atendidos 2 proprietários.
Vacinação de cães e gatos (raiva): 35 cães e 8 gatos.
Compartilhar
Deixar um comentário
Atenção: seu e-mail não será publicado.
Comentários