Nota – Cobrança de Passagens

monteiro

A prefeitura de Monteiro Lobato vem por meio desta, esclarecer as informações sobre a cobrança das passagens de ônibus do centro até os bairros dos Souzas e São Benedito.

O serviço de transporte será realizado, a PARTIR DESTE SÁBADO (08), pela empresa ABC Transportes Coletivos de Caçapava Ltda, vencedora da licitação realizada na modalidade concorrência 01/2017, no dia 14 de março, conforme determina a legislação. O objeto da concessão é a delegação da prestação dos serviços de Transporte Público Coletivo Municipal de Passageiros, por ônibus, com a finalidade de atender às necessidades atuais e futuras de deslocamento da população, que antes era realizado de maneira provisória pela Prefeitura Municipal de Monteiro Lobato.

Vale lembrar que a antiga empresa Deixou de realizar este serviço por considerar a linha deficitária que tinha um prejuízo mensal de 6 mil reais. O que nos obrigou a realizar este serviço de forma temporária. Para que esta linha possa rodar sem prejuízo foi calculado com o apoio da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) o valor de R$7,80 por cada passagem, o que inviabilizaria o pagamento por parte dos munícipes. A prefeitura, pensando em sua população irá subsidiar o valor de R$ 4,30 e os passageiros pagarão a diferença de R$ 3,50. É importante ressaltar que o subsídio foi aprovado pela Lei Municipal 1619/2016 e 1621/2016.

Esperamos a compreensão de todos os cidadãos Lobatenses. A nova mudança foi estudada com muita cautela, sempre priorizando as necessidades de nossa população.

No comments