Monteiro Lobato inaugura uma nova creche escola na cidade

Foi Inaugurada a Creche Escola Narizinho Arrebitado no Reino das Águas Claras, na quarta-feira (22). A creche é um projeto muito desejado na cidade e programado há alguns anos.

O evento, contou com a presença da Prefeita da cidade, Daniela de Cássia Brito, com o Secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, João Cury Neto, além de autoridades da região, professores, alunos e munícipes.

A creche-escola é um projeto de parceria entre a Prefeitura de Monteiro Lobato e o Governo do Estado de São Paulo. Serão cinco turmas, sendo berçários, pré 1, 2 e 3, e de acordo com Ellen, secretária da Educação do município, cerca de 100 crianças de zero a cinco anos vão estudar no local.

A relação de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado foi muito importante para a concretização da obra, como relatou João Neto, presidente do FDE. “A gente encontra poucas pessoas com capacidade de tirar as ideias do papel e entregar à população obras de serviço. A cidade tem uma prefeita que entende que as parcerias com o Governo nos fortalecem e aqui, as coisas acontecem”, afirmou João.

Não faltou emoção no evento. Crianças da cidade fizeram uma apresentação, e algumas figuras importantes para a realização do projeto foram homenageadas, como a diretora Silvana Miccheletto e a secretária de Educação Ellen Bertollini.

“Nesse projeto, estamos desde 2013. Assim, foi uma batalha, mesmo para conseguir essa realização. Eu acho que resumindo mesmo, é emoção e alegria”, contou a diretora Silvana.

A partir da segunda-feira (27), os alunos vão estar na nova escola, em um ambiente pensado especialmente à todos eles, entusiasmo é o que não falta!

No comments